CURSO DE SUSPENSÃO E INJEÇÃO ELETRÔNICA

Os alunos aprendem na prática e o professor faz a correção e ensina todos os detalhes.

Sala de Montagem
Setor de Manutenção



Curso Zenni Preparações
SAG Profissional
Ao contrário dos Sags que todos conhecem, o Sag Profissional é para pilotos e preparadores que buscam o máximo de performance. É mais um detalhe que você vai aprender no curso

Formados e Diplomados
Prontos para exercer a profissão.
Formados e Diplomados
Curso de Injeção Eletrônica


parte da empresa Zenni Preparações
refeitório da loja

como tirar o Sag Profissional
como tirar o Sag Profissional

os amortecedores expostos será montado
e desmontados pelos alunos




Alunos recebendo o Diploma









Gabriel Zenni recendo o diploma das mãos de seu pai e professor Dalmir Zenni



 

O curso de Suspensão Profissional realizado no final do mês de Abril na oficina da Zenni Preparações em Itu contou com participantes de mais de 6 estados brasileiros que saíram muito satisfeitos com a experiência que adquiriram durante os dois dias de curso.

O Instrutor Dalmir Zenni, que tem oficina de motos há 35 anos e tem 23 anos de experiência como preparador de motos offroad, teve toda a preocupação em passar o máximo possível em conhecimentos para o grupo que foi limitado a 12 participantes.

Zenni preparou um laboratório especial de forma que cada participante tivesse trabalho de um ferramental especial para acompanhar na prática o instrutor. Cada um deles teve a oportunidade de montar e desmontar vários tipos de amortecedor e depois iniciaram um intenso trabalho de calibragem de amortecedor e variação de genéticas, que mudam de acordo com o peso e modalidade de cada piloto.

Zenni comenta que fez vários cursos de preparação no exterior, inclusive na Califórnia, onde mantém um motorhome para treinamentos de motocross e hospedagem nos EUA. “Vejo que o Brasil é muito carente no segmento de preparação de motos offroad e os poucos cursos oferecidos não são ministrados por profissionais capacitados, e às vezes são realizados em hotéis, por isso ministro os cursos em minha própria oficina onde coloco à disposição dos alunos todo o ferramental necessário para colocar em prática toda a teoria”.

O curso foi muito bem avaliado pelos participantes, que responderam positivamente aos quesitos do questionário de avaliação: “Valeu a pena vir de tão longe para fazer esse curso, me sinto preparado para trabalhar nas suspensões dos meus clientes e isso será um diferencial na minha oficina”, diz Carlos Antonio Barbosa dos Santos, que veio de Recife para os 2 dias de Curso em Itu.

Sobre a Zenni Preparações

Dalmir é piloto de motocross há mais de 30 anos e há 25 anos mantém em Itu a Zenni Preparações, oficina especializada em preparação de motos offroad, que também promove cursos profissionalizantes de suspensão, injeção eletrônica e preparação de motores. Vale lembrar que Zenni é pai do Piloto Rafael Zenni, deca-campeão brasileiro de motocross, atualmente na Equipe IMS/Honda.