Zenni Preparações investe nos novos modelos de suspensão a ar




As suspenção a ar estão no mercado mundial a decadas equipando variações de veiculos entre eles caminhões, ônibus, aviões e nas motos, demorou um pouco, mais claro que esses projetos já deram certo também nas motos.


Tanto é que algums modelos de motos já vem equipada com este sistema de fábrica, um exemplo são as BMW Alemãs que usam o sistema inclusive na traseira.


O sistema de suspensão a ar provou sua eficiência e passou a ser equipamento de linha de montagem também das motos de cross japonesas Honda CRF 450 e Kawasaki KXF 450.


P
ara o proprietário da Zenni Preparações, Dalmir Zenni, isso não é uma novidade e sim uma realidade.


Se as suspensões a ar equiparam uma serie de veículos e só deu certo, com certeza esses projetos iram revolucionar o mercado Street e Off Road também, que aliás o proprietário da Zenni Preparações, piloto de motocross a mais de trinta anos e preparadoror a vinte e quatro anos, também pai dos renomados pilotos Rafael Zenni e Gabriel Zenni, garante que a mudança vai dar tão certo quanto deu em relação as motos quatro tempos que invadiram o mercado e tomaram o lugar das dois tempos.


Porém os mecânicos e preparadores deveram tomar muito cuidado, segundo Dalmir Zenni o sistema é muito bom, porém sensível.


Na hora da calibragem, como se tem fácil acesso, muitos iram mexer sem o devido conhecimento [curiosos].


A dica é a seguinte: use um ferramental apropriado e não mecha sem conhecimento, procure um profissional, a Zenni Preparações tanto ministra cursos de preparação de suspensão motor e injeção eletrônica, como também disponibiliza de todos os feramentais de precisão para a venda.


Bomba para calibrar amortecedor com ar,
abaixo relógio fabricado pela zenni para calibrar
com ar ou gas nitrogenio com maior qualidade.

Calibrando o amortecedor no lugar

Na suspensão traseira o sistema e semelhante ao sistema dos carros, caminhões já no sistema das motos o ar trabalha em circulo.